A cirurgia de Bichectomia consiste na remoção da projeção bucal do tecido adiposo da bochecha (Bola de Bichat). É um procedimento realizado sob anestesia local, no próprio consultório e que dura aproximadamente 30 minutos.

NÃO!

Existem indicações bem precisas para a realização da bichectomia, tais como: pacientes que mordem com frequência a bochecha e paciente que se incomodam com o arredondamento da face, principalmente na região da bochecha, bem como aqueles paciente que querem passar pelo protocolo de emagrecimento facial (bichectomia + lipo de papada).

Esse é um ponto que sempre devemos questionar e expor a real necessidade para os pacientes, alguns deles nos procuram com uma expectativa muito alta para realizar o procedimento, porém o seu caso não teria tanta indicação ou mesmo o resultado não seria satisfatório. Por isso devemos sempre avaliar clinicamente o paciente e expor para ele os principais pontos de mudança com tratamento.

Por se tratar, em sua grande maioria, de um procedimento estético, o valor da cirurgia de bichectomia vai muito além do preço financeiro a ser pago pelo tratamento, visto que o paciente irá melhorar sua autoestima e consequentemente sua qualidade de vida.

Já o preço desse procedimento irá depender muito do diagnóstico do paciente, por isso sempre é importante realizar uma consulta prévia para que possamos avaliar o seu caso e a partir daí poder propor um orçamento para o seu tratamento.